Um passeio pelas mãos de deuses nas montanhas do Vietnã em 13 fotos

POR MILTON ATANAZIO

Quando uma coisa é surpreendente, costumamos dizer que ela é”de cair o queixo”. A origem vem da expressão facial usada quando você fica surpreso, impressionado com algo e fica boquiaberto. Em inglês, uma expressão usada para designar que uma coisa é “de cair o queixo” é”jaw-dropping”.

O que estou descortinando aqui hoje, aconteceu comigo quando vi as fotos maravilhosas deste trabalho do jornal El País, que estou divulgando – A maravilha do Vietnã. É “de cair o queixo”.

Não me canso de externar a minha percepção e admiração do que é o Vietnã de hoje, suas belezas naturais, seu turismo e seu povo. Até já estou programando uma viagem para conhecer de perto as belezas daquele país do Sudeste Asiático.

Venho mostrando há algum tempo, algumas belezas deste magnífico país e suas belezas naturais. E parabenizo sempre o maior divulgador do seu turismo aqui no Brasil, que é o seu embaixador no Brasil, o amigo Do Bá Khoa.

O que mostro aqui hoje, para o delírio dos leitores, é uma ponte apoiada por duas mãos gigantes que se tornou uma das principais atrações turísticas do Vietnã.

A ponte Dourada (Cau Vang, em vietnamita) foi inaugurada em junho de 2018 e tem 150 metros de comprimento. A passarela sustentada por mãos gigantes, fica a 1.400 metros de altitude, de onde é possível observar as florestas de Ba Na, perto de Da Nang, no centro do país. A ponte é magnífica, com um estilo arquitetônico surpreendente.

Situada a 20 quilômetros da cidade de Da Nang, Ba Na é uma cidade turística fundada em 1919 pelos colonos franceses.

Cem anos depois, a localidade se tornou uma das grandes atrações do Vietnã. O governo construiu um teleférico de vários quilômetros e recriou uma vila medieval francesa com um castelo e uma catedral, além do museu de cera com estátuas de figuras como Lady Gaga e Michael Jordan, entre outros.

O Vietnã vem atraindo turistas e se tornando um destino inevitável no Sudeste Asiático. O guia “Lonely Planet” elegeu os dez melhores destinos na Ásia para visitar em 2019. É a terceira vez que o guia faz o levantamento, baseado na opinião de seus especialistas no continente.

Com essa pequena amostra, estendo o convite feito por Do Ba Khoá aos leitores, para que visite o Vietnã e veja de perto, todas essas maravilhas.

Com informações do jornal El País e Folha de São Paulo, com fotos HA TIEN ANH EFE

REPORTAGEM COMPLETA (CLICAR NO LINK)

https://www.foconapolitica.com/2019/05/01/um-passeio-pelas-maos-de-deuses-nas-montanhas-do-vietna-em-13-fotos/

Share

Deixar uma Resposta