TRÊS MARIAS RECEBE ROGÉRIO RODRIGUES E O PROJETO VEREADORES NO COMANDO

O presidente da Câmara Municipal de Três Marias, que fica localizada na mesorregião Central Mineira, Vereador Niator Figueiredo, recebeu na noite de 11.06 na Câmara Municipal, Rogério Rodrigues da Abracam, que em sua andança por Minas Gerais, está levando aos municípios o projeto Vereadores no Comando.

A programação conta com palestras de apoio com temas como Fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e Novos Desafios do Mandato do Vereador. O projeto tem sido apresentado em todo o estado de Minas Gerais, em diferentes cidades.

O objetivo é fortalecer o corpo legislativo municipal e valorizar os vereadores, oferecendo conhecimento sobre o assunto.

Rogério Rodrigues, abriu o encontro destacando que o objetivo do Projeto é valorizar o vereador, que é o principal ator da política brasileira, inserindo a categoria no contexto da política Estadual. Ele esclareceu o objetivo final das visitas: “Será elaborado um plano de desenvolvimento integrado para ser apresentado aos pré-candidatos do Governo de Minas Gerais. Esse documento será um instrumento para que os Vereadores participem da discussão”.

Em sua palestra Rodrigues defendeu a atuação dos vereadores que, na opinião dele, não podem ser responsabilizados pelas mazelas do Brasil. Ele chamou a atenção para números que comprovam que o gasto com um vereador é muito pequeno quando comparado ao de um Deputado Estadual ou Federal, e por isso, ele luta contra projetos que pretendem acabar com o subsídio dos Vereadores.

Vários vereadores se revezaram na tribuna da Câmara Municipal apoiando integralmente o projeto.

Na ocasião, Rogério Rodrigues informou do apoio que vem recebendo dos pares, para a pré-candidatura ao Senado Federal nas próximas eleições e que isso o motiva a defender o municipalismo e lutar pela criação de mecanismos de participação dos vereadores no Processo Legislativo Nacional representando e ouvindo os vereadores de Minas nas decisões do Senado.

O pré-candidato Rogério Rodrigues é advogado pós-graduado em direito administrativo e graduado em História. Foi consultor da ONU para o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD) e é autor do livro “Bê-a-Bá do Vereador”.

Share

Deixar uma Resposta