Sessão solene na Câmara Legislativa em homenagem ao Dia do Cerimonialista

 

Da Redação

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, nesta sexta-feira (27), no plenário da Casa, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Cerimonialista, comemorado em 29 de outubro, data instituída pela Lei 12.092/2009, sancionada pelo então vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva, já falecido.A iniciativa da propositura foi do deputado distrital Claudio Abrantes.

A solenidade contou com a participação de parlamentares, autoridades, cerimonialistas e representantes de classe.

Autor da homenagem, o deputado Claudio Abrantes ressalta a importância das atividades desenvolvidas pelos cerimonialistas. “Esses profissionais garantem a boa realização dos eventos, sejam institucionais ou festivos, de instituições públicas ou privadas. Por isso, todos devem ser homenageados”, disse.

No caso dos cerimonialistas da Câmara Legislativa, “Uma das principais atividades dos cerimonialistas em nossa Casa legislativa é a organização de eventos institucionais, cujo objetivo é aproximar o cidadão da pauta legislativa, estimulando sua participação política e, ao mesmo tempo, fortalecer a atuação da Câmara Legislativa como arena principal de debate dos grandes temas de interesse da sociedade”, acrescentou o deputado.

Abrantes destaca, ainda, que são tantas as atribuições dos cerimonialistas no planejamento e organização dos eventos, antes, durante e após a realização dos mesmos, que é difícil listar todas. “Sem a contribuição de excelência desses profissionais não seríamos ninguém”, diz.

Durante a sessão solene, foram entregues moções de louvor aos representantes da categoria, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por eles.

O evento contou com a presença do presidente da Casa, deputado distrital Joe Vale, que após o discurso, fez a entrega das moções juntamente com o deputado Claudio Abrantes e os representantes de classe.

O jornalista e editor responsável da Revista VOX Milton Atanazio, foi agraciado com a Monção de Louvor, entregue pelo presidente da Casa Joe Vale e Claudio Abrantes.

Um dueto composto por músicos do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, executaram o Hino Nacional Brasileiro, abrilhantando o acontecimento. Após a sessão comemorativa, os organizadores ofereceram um coquetel aos presentes.

 

Share

Deixar uma Resposta