Presidente da ABRACAM é recebido no Tribunal de Contas do Piauí

 

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, recebeu em audiência no dia 21 de setembro, na sede do Tribunal de Contas, a visita do presidente da ABRACAM Dr.Rogério Rodrigues da Silva acompanhado do vice-presidente jurídico da ABRACAM Dr. César Rômulo Rodrigues Assis.

Dentre os assuntos tratados como o 13º subsídio, diárias de viagem, fiscalização, qualificação, a alta direção da ABRACAM e do Tribunal de Contas, abordaram ainda, temas pertinentes as atividades do legislativo municipal, bem como um maior entrosamento e parcerias entre ambos.

O vice-presidente conselheiro Abelardo Pio é natural de Regeneração-PI, bacharelou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí e é especialista em Controle Externo da Administração Pública. Foi nomeado conselheiro pelo Executivo (cota de auditor), em 06 de junho de 2002.

Na ocasião o presidente Rogério fez o convite para que o conselheiro participasse do evento que a ABRACAM fará em Teresina, no Estado do Piauí, nos dias 08 a 10 de novembro, de formação e capacitação de vereadores.

O TCE-PI vem desempenhando, sob a presidência do conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho, com mais eficácia, sua função técnica de análise e julgamento das prestações de contas de natureza contábil, financeira, orçamentária, além de inspeções operacionais e patrimoniais das unidades administrativas dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado do Piauí.

Share

Deixar uma Resposta