Palestina homenageia jornalistas Brasileiros

Por Caroline Oliveira

O embaixador do Estado da Palestina no Brasil Sr. Ibrahim Alzaben, recepcionou na residência oficial da embaixada em Brasília, dia 08, um grupo de 15 jornalistas, para receberem uma honraria oficial, em que o Estado da Palestina agradece e reconhece o profissionalismo dos jornalistas em defesa da paz na Terra Santa.

O evento contou com a presença de vários embaixadores, que foram convidados por Alzeben, que é decano do conselho dos embaixadores árabes no Brasil.

O embaixador Alzeben, agradeceu em seu discurso a presença de todos, destacando o caráter fundamental da imprensa na promoção da paz e da causa palestina. Realçou a importância do jornalismo no momento de transmitir as informações para todos e declarou. “Passamos duas décadas como refugiados que procuravam uma ajuda humanitária. Essa era a imagem que os grandes jornais e meios de comunicação queriam dar ao mundo e tivemos que lutar a todo nível para mudar isso”, ressaltando que o conflito com o Israel – que já dura mais de 70 anos – tem motivação territorial e não religiosa”, sentenciou.

O jornalista Milton Atanazio, da Revista VOX e do Portal R10, em seu agradecimento, falou sobre o olhar jornalístico, a verdade e acima de tudo a busca da Paz.

Alzeben defende a solução de dois Estados – baseada em resoluções previstas pelo direito internacional e defendida por uma ampla maioria de nações independentes – como a única “possível e viável”. O conflito, segundo ele, não pode ser ignorado ou tratado como assunto secundário por governantes, pois não ameaça apenas a estabilidade do Oriente Médio, mas a segurança e a paz do mundo inteiro.

A jornalista Fabiana Ceyhan, responsável pela assessoria, organização e interface com os jornalistas, fez a abertura da homenagem com um discurso focado para os colegas da imprensa, onde destacou a união e o profissionalismo. O Jornalista do Correio Braziliense Rodrigo Craveiro afirma “Que todos os muros caiam, que não haja mais espaço para qualquer tipo de opressão, que a paz prevaleça e a Palestina se torne uma nação independente e soberana, tal qual como merece. Um povo irmão, digno de respeito e liberdade”, finaliza.

Fotos: Brasilia in Foco, William e o Mundo,Embassy e arquivo

VÍDEO

Mensagem de agradecimento do jornalista Milton Atanazio e citação ao Sr. Embaixador Nasser Al Motairi, do Kuwait – Clique abaixo:

https://photos.app.goo.gl/vZNMZogQLJAwPu5r5

Share

Deixar uma Resposta