Bielorrússia promove Conferência dos Conselheiros Honorários

Ministro das Relações Exteriores da Bielorrússia V.Makei participa em Minsk, capital da Belarus, da cerimônia de abertura da Conferência dos Conselheiros Honorários para estabelecer relações de parceria e promover interesses bielorrussos no exterior. 

 

Em 3 de outubro de 2017, Minsk recebeu a cerimônia de abertura da primeira Conferência de Conselheiros Honorários da República da Bielorrússia.

O evento contou com a presença do Ministro das Relações Exteriores da Bielorrússia, Vladimir Makei.

Em sua declaração, V.Makei enfatizou que hoje foi estabelecida uma nova tradição para realizar reuniões regulares com conselheiros honorários do nosso país, que representam interesses da Bielorrússia em diferentes partes do mundo.

Como observou o Chefe do Serviço de Relações Exteriores, os Consulares honorários tornaram-se parte integrante da equipe unida, cujo objetivo é estabelecer relações de parceria e promover interesses bielorrussos no exterior.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros enfatizou a importância da missão dos conselheiros honorários, que contribuem significativamente para a construção de fortes “pontes” entre nossos países em áreas políticas, comerciais, econômicas, de investimento, culturais, científicas e outras.

De acordo com V.Makei, a Bielorrússia aprecia muito a experiência e as propostas dos cônsules honorários, que estão bem conscientes dos detalhes de seus países, suas tradições e costumes.

O Chefe do Serviço Estrangeiro do nosso país expressou gratidão aos Consulares honorários pelo trabalho ativo sobre o desenvolvimento da cooperação entre a Bielorrússia e países estrangeiros em uma ampla gama de áreas.

No quadro da conferência, planeja-se avaliar os resultados da atividade dos conselheiros honorários, discutir as orientações prospectivas de seu trabalho voltadas para a proteção dos interesses nacionais do Estado da Bielorrússia e os direitos dos bielorrussos no exterior. Será dada especial ênfase ao comércio exterior e ao investimento estrangeiro.

O Brasil está sendo representado pelos Cônsules Honorários Grigori Goldchleger (São Paulo) e  Gilberto Corrêa Ferreira Ramos (Rio de Janeiro), com a ausência do Cônsul Honorário Milton Atanázio (Santa Catarina) impossibilitado de ultima hora.

Share

Deixar uma Resposta