Internacional: Belarus comemora a data nacional

O embaixador Sr.Aleksandr Tserkovsky, a embaixatriz Tatyana Tserkovskaya e toda a missão diplomática da Belarus em Brasília, comemoraram na terça-feira (02), na sede da embaixada no Lago Sul da Capital Federal a data nacional do país que é comemorada oficialmente em 03 de julho.

A magnífica recepção foi organizada pela embaixada, com a presença de autoridades civis e militares, diplomatas, jornalistas, empresários, convidados brasileiros e estrangeiros, acompanhados dos Cônsules Honorários. Inicialmente foi servido um coquetel, e na sequência a apresentação dos hinos nacionais de Brasil e Belarus, discurso do embaixador Alekssandr e finalizando com um delicioso jantar com comidas típicas da gastronomia Belarussa e Brasileira.

Os convidados, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura do país através de uma exposição de fotos e artesanatos, mostrada no local.

O dia 3 de julho é a principal data nacional da Belarus — Dia da Independência da República da Belarus. Para os belarussos este dia tem o significado duplo. Tornou-se como um símbolo da Belarus jovem — do estado que tem a idade um pouco mais de duas décadas. E, ao mesmo tempo, como um símbolo da história de mil anos do povo belarusso, que muitos séculos conserva e resguarda as suas terras.

É uma data muito importante na história de Belarus: o dia da libertação de Minsk dos invasores nazistas em 1944. Este dia é uma homenagem ao brio, virtude e glória, a expressão da união e da solidariedade do povo belarusso.

Reportagem Completa

https://www.portalr10.com/noticia/29580/belarus-comemora-data-nacional

Share

Deixar uma Resposta