Encantador Vietnã, abre as portas para o turismo brasileiro

O Embaixador do Vietnã no Brasil Sr Đỗ Bá Khoa, recebeu na quarta-feira (1º) um grupo de jornalistas especializados na área internacional, entre eles Fabiana Ceyhan (Brasília In Foco); Liz Lobo e Oda Paula Fernandes (Embassy Brasília); Milton Atanazio (Revista VOX);  Wiliam Gsaint (TV Suprem); Tânia Nicole e Daniel Patriota  (Correio Diplomático); a fotográfa Eliane Loin (Embassy Brasília).

Foram chamados a participar, juntamente com empresários do turismo nacional e outros convidados, do Seminário sobre Turismo no Vietnã, denominado “Encantador Vietnã”, na sede da sua embaixada em Brasília.

O seminário apresentado pelo anfitrião embaixador e o Adido Cultural e Político Sr. Nong Dam Tuan Linh, rico em informações, foi exposto de uma forma cativante pelos organizadores, mostrando o potencial turístico do país.

Sugestões foram apresentadas, visando melhorar o relacionamento entre o Vietnã e o Brasil, numa tentativa de incremento no fluxo de viajantes em cada um dos destinos, por meio da troca de experiências, reforçando as iniciativas do governo vietnamita em promover o país.

Cabe ressaltar que o Vietnã vive uma nova fase, se tornando mais próspero, com um baixo índice de criminalidade e uma segurança social que encantam os turistas. Possui belezas naturais e humanas, com belas praias e uma enorme costa a ser explorada pelo turismo. Os preços são mais acessíveis, quando comparados à nossa moeda.

Em agosto de 2016, o então ministro interino do Turismo, Alberto Alves, e o ministro da Cultura, Esporte e Turismo do Vietnã, Nguyen Ngoc Thien, reuniram-se no Rio de Janeiro e firmaram parceria para o incremento do setor de viagens entre as duas nações. O processo é rápido é tudo muito mais fácil do que se imagina e o preço é bem razoável.

O interesse vietnamita em conhecer as políticas públicas brasileiras se reflete na grande quantidade de visitas – as mais altas autoridades do país asiático já estiveram o Brasil, assim como delegações parlamentares, acadêmicas e técnicas, em áreas variadas, como previdência social, proteção do meio ambiente, eficiência energética, relações de trabalho, preparação de quadros negociadores na OMC, entre outras.

Outra atração que impressionou os convidados foi a  gastronomia Vietnamita, mostrada aos  presentes em suas peculiaridades, rica em cores, aromas e sabores naturais e baseada em alimentos frescos, vegetais, pouco sal e pouca gordura.

Após o evento foi servido um delicioso almoço com pratos típicos tradicionais.

O jornalista Milton Atanazio, editor-chefe da Revista VOX, presente na Conferência, elogiou a forma encontrada pelo embaixador Sr Đỗ Bá Khoa de promover o turismo vietnamita, mostrando um pouco do Vietnã moderno, de portas abertas para o turismo de brasileiros e vietnamitas, unindo ainda mais o fortalecimento das relações entre os dois povos. Segundo Atanazio “Hoje o embaixador não só é o Pelé, já que o jogador brasileiro é bastante admirado naquele país, como fez um belo Gooool”, parabenizou.

O Embaixador do Vietnã no Brasil Sr Đỗ Bá Khoa

 

                                O embaixador do Vietnã no Brasil Đỗ Bá Khoa,                                  o editor-chefe da Revista VOX Milton Atanazio 

Participantes do Seminário “Encantador Vietnã”

 

A jornalista Fabiana Ceyhan (Brasília in Foco), o embaixador do Vietnã no Brasil Đỗ Bá Khoa, o editor-chefe da Revista VOX Milton Atanazio e Victoria Mendes Pinto (Brasilia in Foco)
Gastronomia Vietnamita

 

Share

Deixar uma Resposta