Embaixada Britânica comemora o aniversário da Rainha Elizabeth

A “Queen’s Birthday Party”, celebrou os 92 anos da monarca e a conquista pelas sufragistas em 1918. O tema da comemoração foi  “ Centenário do voto feminino no Reino Unido” .

Com muita criatividade, descontração e música britânica tocada  pela banda Groove a Rigor, a embaixada  do Reino Unido  em Brasília, comemorou ontem, 5 de junho, o aniversário de 92 anos  da Rainha Elizabeth. A “Queen’s Birthday Party”, celebrou os 92 anos da monarca e a conquista pelas sufragistas em 1918.  Cerca de 600 convidados, entre membros da comunidade diplomática, representantes do governo e empresários, reuniram-se na sede da embaixada para comemorar.

O evento, fechado para convidados e acompanhantes,  foi uma realização da Missão Diplomática do Reino Unido no Brasil, e em 2018 traz como tema o centenário do voto feminino no Reino Unido.

O embaixador, Vijay Rangarajan, e a Ministra Conselheira, Liz Davidson,  foram os anfitriões da festa . O tema   combinou realeza britânica e empoderamento feminino. A Procuradora da República Raquel Dodge esteve presente e discursou  agradecendo as boas relações entre Reino Unido e Brasil e em vários ambitos, inclusive no jurídico, a Procuradora também parabenizou a Rainha  pelo aniversário.

A embaixada trouxe a tona mais uma vez, a conquista centenária das sufragistas no Reino Unido. “O poder das mulheres tem tudo a ver com a realeza britânica. A nossa celebração comemora os 92 anos da rainha Elizabeth II, que é a Chefe de Estado mulher com mais tempo de trono do mundo e cujo reinado é o mais longo da história do Reino Unido”, declarou o embaixador Vijay Rangarajan.

A Ministra Conselheira, Liz Davidson, destaca: “Em 2018 celebra-se os 100 anos do voto feminino no Reino Unido. No dia 6 de fevereiro de 1918, uma lei importante mudou a história do país. A chamada “Representation of the People Act 1918” (Ato de Representação do Povo de 1918) permitiu que (algumas) mulheres votassem pela primeira vez na vida”.

Seguem os relatos fotográficos do evento e de alguns convidados:

 

Share

Deixar uma Resposta