DIPLOMACIA – Embaixador Do Ba Khoa do Vietnã faz balanço de 2018 e apresenta a jornalistas brasileiros

POR MILTON ATANAZIO

O embaixador do Vietnã no Brasil recebeu na noite de 20 de dezembro, cerca de 30 jornalistas brasileiros para um jantar de confraternização na sede de sua embaixada em Brasília.

Durante o evento o anfitrião apresentou um balanço com dados estatísticos do ano de 2018 e expôs aos presentes uma visão geral do País. Falou do crescimento de sua economia; a continuação da estabilidade política; a resolução harmoniosa das questões sociais da população; a continuação da redução da pobreza e da seguridade social; do aprofundamento da integração internacional abrangente e os dos laços de parcerias com parceiros importantes no mundo e a melhoria da posição nacional na região e no mundo.

Segundo Do Ba Khoa, o relacionamento bilateral (Vietnã-Brasil) se mantém excelente, com melhoria na diplomacia política e com crescimento contínuo do comércio bilateral, existindo espaços para alargar cooperação entre outros setores.

O Vietnã e o Brasil estabeleceram relações diplomáticas em 1989 e a Parceria abrangente em 2007. Para o Vietnã, o Brasil tem sido um parceiro de primeira importância na região. Os excelentes laços de cooperação e de amizade entre os dois países tem se desenvolvido de forma abrangente, sobretudo no campo da diplomacia política, cooperação econômica e comercial, defesa e segurança, ciência, tecnologia e técnica e na diplomacia pública. A cooperação comercial é um ponto brilhante nos dois países. Em 2018, de acordo com as previsões, o valor do intercâmbio comercial bilateral ultrapassará 4,2 bilhões de dólares.

O embaixador Do Ba Khoá, como exímio divulgador das belezas naturais e da cultura riquíssima do Vietnã, fez uma apresentação mostrando o turismo no seu País. Realçou o convite para os Brasileiros conhecerem o Vietnã, localizado no Sudeste Asiático.

Após a apresentação das informações, foi servido um jantar típico do país, onde os convidados se deliciaram com a culinária vietnamita.

Fotos Brasilia In Foco, Malu Silva, Embassy Brasilia e Arquivo

 

 

Share

Deixar uma Resposta