REPRESENTANTES DA COMUNIDADE AFRICANA APROVAM TERMINAL DE CONTÊINERES EM SANTOS

 

Da Redação

Reunião acontece nas instalações do Consórcio FEAFRO Logística (da esquerda para a direita, Milton Atanazio, Innocent Ebere Ukanyirioha, Rodrigo Braga, Deo Domingos, Roberto Boaventura e Silvana Saraiva)

 

A cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, recebeu no dia de ontem (17), representantes da comunidade africana, procedentes da Nigéria, Namíbia e Angola, atendendo ao convite do presidente da EPM Logística Sr. Deo Domingos, da Dra. Silvana Saraiva da ECOWAS of Chamber Commerce Brazil e de Roberto Boaventura (Diretor Executivo) e Matheus Domingos (Diretor de Relações Internacionais), do Grupo Genial.

Os anfitriões formaram uma parceria empresarial e criaram o Consórcio FEAFRO Logística, que administrará o Terminal de Contêineres. O Sr. Deo Domingos traz para o novo Grupo Empresarial, uma experiência de mais de 50 anos no segmento de Logística e Comércio Exterior, agregada ao Know How do Grupo Genial e a aproximação com os países africanos, já consolidada pelo trabalho desenvolvido e capitaneado pela Dra. Silvana Saraiva à frente da ECOWAS-CEDEAO e FEAFRO. Segundo  Silvana Saraiva ” Estamos trabalhando para proporcionar prioritariamente aos países africanos um tratamento diferenciado, onde terão descontos significativos, iremos também privilegiar os fidelizados e estudaremos caso a caso. O importante é este direcionamento pioneiros com os países africanos “, determina.

A reunião aconteceu nas instalações da FEAFRO Logística, com a presença do Cônsul Geral da República de Angola, Embaixador Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira, acompanhado do Secretário Geral Dr.Joaquim Filipe, de Innocent Ebere Ukanyirioha (BNBC-BRAZIL-NIGÉRIA  Business Consortium), Sérgio Ricardo Rosset (Cônsul Honorário da Namíbia), Rodrigo Braga (Diretor de Comércio Exterior) ECOWAS BRAZIL–CEDEAO), Jean Mozart (Gerente de Comércio Exterior-ECOWAS), Ciro Lima,(Diretor Adm.do Grupo Genial) entre outros.

O Cônsul Honorário da Belarus Milton Atanazio, foi convidado para acompanhar a delegação, uma vez que está tratando de negócios com o Grupo, que convergem com importação de bebidas, do país da Europa Oriental e a disponibilidade do uso da logística do Terminal de Contêiner.

TERMINAL

A comitiva conheceu as instalações, percorrendo as dependências do Terminal de Contêineres, que após a consolidação, terá uma área total de 34 mil metros quadrados, a uma distância de apenas 1 quilometro de distância do Porto de Santos. A previsão é de que entra em operação na próxima semana. Está localizado à Rua Ana Santos nº 161, no bairro Chico de Paulo em Santos

ECOWAS-CEDEAO

É reconhecida oficialmente pelos países membros da ECOWAS. A Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO / ECOWAS) sendo um grupo regional de 15 países da África Ocidental. Fundada em 25 de maio 1975, com a assinatura do Tratado de Lagos, a sua missão é promover a integração econômica na região.

Considerada como sendo um dos pilares da Comunidade Econômica Africana, a CEDEAO foi criada no intuito de fomentar o ideal de autossuficiência coletiva dos Estados-membros. Enquanto união comercial, espera-se que estabeleça um bloco único e vasto de comércio por meio da cooperação econômica.

As atividades econômicas integradas, tais como previstas na área para um total do PIB de 734,8 biliões de dólares dos Estados Unidos, giram em torno dos setores de atividades econômicas sem se limitarem porém à indústria, aos transportes, às telecomunicações, à energia, à agricultura, aos recursos naturais, ao comércio, às questões monetárias e financeiras bem como aos assuntos sociais e culturais.

Esses Estados-membros da CEDEAO são o Benim, o Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d’Ivoire, a Gâmbia, o Gana, a Guiné, a Guiné-Bissau, a Libéria, o Mali, o Níger, a Nigéria, a Serra Leoa, o Senegal e o Togo.

GRUPO GENIAL

É um Grupo empreendedor de negócios industriais e logísticos, atua ainda na agricultura familiar, comercializando seus produtos e criando projetos para os pequenos produtores rurais.  Mantém diálogo com as prefeituras de todo o país, no sentido de firmar parcerias, que possam beneficiar o setor agrícola e as pequenas empresas. Atua fortemente no segmento de agronegócios.

REPRESENTAÇÃO DA ECOWAS-CEDEAO-FEAFRO EM BRASÍLIA-DF

Na ocasião, foi oficializada a nomeação do jornalista e Cônsul Honorário da Belarus, Dr.Milton Atanazio, como novo Diretor Regional da ECOWAS-CEDEAO-FEAFRO em Brasília, onde exercerá suas funções.

ALMOÇO DE BOAS-VINDAS

Após a visita no Terminal, os anfitriões ofereceram um almoço aos presentes, que ratificaram os laços com o Consórcio FEAFRO Logística, desejando sucesso no empreendimento.

Sérgio Ricardo Rosset, Milton Atanazio, Dr.Joaquim Filipe, Embaixador Joaquim Belo Mangueira, Silvana Saraiva, Deo Domingos, Roberto Boaventura, Matheus Domingos,Ciro Lima , Innocent Ebere Ukanyirioha, Rodrigo Braga e Jean Mozart

Vista aérea do TERMINAL
FEAFRO Logística

 

Share

Deixar uma Resposta