Comunicação no mandato é tema de palestra no Conselho Federal da OAB promovido pela ABRACAM

ABRACAM realiza curso Comunicação no Mandato

O evento, realizado com a parceria da OAB Nacional, concentrou palestras de capacitação para vereadores e vereadoras de todo o país

Nessa terça-feira (24), a Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM) deu início ao curso Comunicação no Mandato, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro. Em seu primeiro dia de palestras, o evento congregou vereadores de todas as regiões do país.

Dr. Eduardo Damian, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB – RJ e da OAB Nacional, deu início à série de palestras de capacitação. Damian instruiu os vereadores e vereadoras presentes acerca de aspectos da legislação eleitoral, com vistas à  eleição que ocorrerá no ano que vem (2020), onde serão escolhidos vereadores e prefeitos, nos municípios brasileiros.. Entre os assuntos abordados, condutas vedadas aos candidatos e as mudanças na Lei Eleitoral tiveram enfoque. O advogado ressaltou que os vereadores “têm a relação de ter conseguido obter nas urnas uma vitória que garante legitimidade para atuar”. O evento foi encerrado com a apresentação de plataforma digital, feita pelo consultor de marketing digital Dr. Marcio Pio.

Na manhã de quarta-feira (25), a ABRACAM realizou a entrega do Prêmio ABRACAM Eficiência de Gestão – 2019. O homenageado Mauro Freitas, presidente da Câmara Municipal de Belém por dois mandatos consecutivos (2017 e 2018) e em seu segundo mandato como vereador, foi escolhido pelo resultado do trabalho desenvolvido nesta Legislatura, que coloca a Câmara de Belém entre as mais produtivas do país.

Ruzia Barbosa dos Santos, pedagoga, escritora e especialista em oratória, deu prosseguimento à capacitação. A professora ministrou a palestra Oratória Parlamentar destacando a importância para as figuras públicas de falar em público com desenvoltura e equilíbrio emocional. 

O encerramento do evento ocorreu na quinta-feira, 26 de setembro. O último dia de curso contou com a presença do palestrante Dr. Gabriel Peres, consultor jurídico da ABRACAM. O advogado apresentou como temática as condutas vedadas aos vereadores, prefeitos e agentes públicos no período eleitoral, concluindo a programação.

Palestra no Conselho Federal da OAB em Brasília, de 24 a 26 de setembro, sobre Comunicação no Mandato, abrangendo Marketing Digital, Oratória Parlamentar e Condutas Vedadas em ano eleitoral, com a presença de vereadores e vereadoras de todo o país, com a promoção da ABRACAM e representando o presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz, o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Dr. Eduardo Damian Duarte.

Share

Deixar uma Resposta