COMEMORAÇÃO – Dia do Cerimonialista é celebrado na Câmara Legislativa do Distrito Federal

DA REDAÇÃO

Em sessão solene realizada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta segunda-feira (29), o deputado Claudio Abrantes, autor da iniciativa, presidiu os trabalhos, em homenagem aos profissionais. “O cerimonialista é o grande responsável por um evento de sucesso. Ele nos orienta, nos transmite segurança e carinho, faz com que tudo ocorra da forma correta”, declarou Claudio Abrantes.

Além do deputado, compuseram a mesa Raab Simões, coordenadora do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCPBrasil); Yvone de Souza Almeida, presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo; Manuel Innocêncio Lacerda dos Santos Júnior, diretor de Estudos e Pesquisas da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo; Sívio Lobo, presidente do CNCPBrasil; Hugo de Faria Almeida, vice-presidente da Organización Internacional de Cerimonial y Protocolo; Beatriz Arantes, coordenadora do CNCPBrasil Região Centro-Oeste, e Luciana Rocha, vice-diretora da Representação do CNCPBrasil no DF e consultora para cerimonial social do CNCPBrasil. Todos os discursos constaram agradecimentos ao deputado pela iniciativa.

O projeto de regulamentação da profissão de cerimonialista tramita na Câmara dos Deputados e tem apoio do deputado distrital Claudio Abrantes, que falou sobre a necessidade de dar esse importante passo, que vai trazer segurança a esses profissionais.

A noite foi marcada pelo clima festivo e pela Casa Lotada, onde o deputado teve a honra de entregar moções a Cerimonialistas consagrados do Distrito Federal e de outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. “É uma homenagem muito importante, trata-se de um reconhecimento, uma valorização à profissão”, destaca.

“O cerimonialista é um profissional de extrema responsabilidade, visto que trata de todos os detalhes do evento, garantindo que tudo saia conforme o planejado. Geralmente, tem formação acadêmica em Relações Públicas ou Comunicação, pois a boa comunicação e a capacidade de lidar com o público e fornecedores são qualidade fundamentais nesse ramo”, releva o Cerimonialista Milton Atanazio, que é comunicador e atua há mais de dez anos fazendo eventos em cerimônias oficiais ou de público-privado.

Cada evento é diferente do outro, e nosso trabalho requer preparação”, disse a cerimonialista brasiliense Maria Paula de Andrade, com mais de uma década de carreira.

Entre os homenageados, o chefe de cerimonial da CLDF Carlos Vieira Júnior e o cerimonialista Kennedy Montenegro, também aniversariante do dia. A noite teve apresentações dos músicos Jessyka Dickson e Artur Hudson e o trio de Camilla Inês.

Com informações da CLDF, gabinete do Deputado Claudio Abrantes

Cerimonialista Milton Atanazio, que é comunicador e atua há mais de dez anos fazendo eventos em cerimônias oficiais ou de público-privado
Cerimonialista Milton Atanazio, que é comunicador e atua há mais de dez anos fazendo eventos em cerimônias oficiais ou de público-privado

 

 

Share

Deixar uma Resposta