Bielorrussia abre gabinete da embaixada em Madrid, na Espanha

A visita de ontem,  do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Bielorrússia Oleg Kravchenko, o Reino de Espanha sediou a quarta rodada das consultas políticas bielo-espanhóis no nível de vice-chanceleres. 

Durante as consultas os lados discutiram questões de cooperação política trade-econômico cultural humanitária, o desenvolvimento do quadro legal, a cooperação no seio das organizações internacionais, temas da atualidade da agenda internacional.

De acordo com o programa da visita, O. Kravchenko participou da cerimônia de abertura do escritório da Embaixada da Bielorrússia na Espanha. O evento reuniu representantes do Ministério de Relações Exteriores da Espanha, o Parlamento, embaixadores e diplomatas de países estrangeiros, representantes de círculos empresariais, regiões da Espanha, o público espanhol e a diáspora bielorrussa.

No seu discurso na cerimónia, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia observou a parceria e a natureza mutuamente benéfica das relações bielorrusso-espanholas, bem como a importância que a Bielorrússia atribui às relações com a Espanha.

Em nome do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação da Espanha no evento contou com a presença do Diretor Geral dos Assuntos Europeus, Juan Lopez Herrera, que em seu discurso expressou confiança de que a abertura do escritório da missão diplomática bielorrussa em Madrid vai promover ainda mais o desenvolvimento das relações bilaterais.

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Bielorrússia na França e Espanha (ao mesmo tempo), Pavel Latushko, notou a importância dos acordos assinados em 2017-2018. Acordos que determinam o desenvolvimento da cooperação bilateral em áreas-chave para os dois países: cooperação econômica e industrial, cooperação entre ministérios estrangeiros e entre os ministérios da justiça, esportes e turismo.

Durante o evento, representantes da diáspora bielorrussa e figuras culturais da Espanha receberam prêmios do Ministério da Cultura da Bielorrússia por sua contribuição para o desenvolvimento da cooperação cultural entre Bielorrússia e Espanha.

Como parte da cerimônia solene, um cidadão espanhol recebeu o primeiro visto emitido pela Embaixada da Bielorrússia em Madri.

Embaixada localizado na ul.Kaleruega, 81, 2A, 28033, g.Madrid (calle Caleruega, 81, 2A, 28033, Madrid), tel. + 34 917128323.

O embaixador da Belarus no Brasil, Aleksandr Tserkovsky enalteceu a importância do acontecimento,  que vai promover ainda mais o desenvolvimento das relações bilaterais e o relacionamento da Belarus com outros países no cenário mundial.

 

 

Bielorrussia


Share

Deixar uma Resposta