As quentes do dia 20

 

 DIA 20 DE SETEMBRO DE 2017

 

JBS estuda mover ação judicial contra BNDES. Declaração da companhia amplia ainda mais o conflito com o banco de desenvolvimento, que criticou a eleição do novo presidente da maior processadora de carnes do mundo.

STF deve decidir ainda hoje sobre nova denúncia contra Temer. Segunda denúncia contra o presidente, apresentada na última quinta-feira pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, será pauta entre os ministros do Supremo.

Câmara rejeita mudar sistema eleitoral atual para o distritão. Proposta inclusa na reforma política e analisada na noite de ontem foi rejeitada após votação com 205 votos favoráveis, 238 contrários e uma abstenção.

BC dos EUA pode sinalizar novo aumento de juros para dezembro. Reunião do Federal Reserve termina nesta quarta-feira e deve atrair as atenções do mercado financeiro.

Terremoto de 7,1 graus castiga o México e mata mais de 200 pessoas. O números de mortos segue aumentando enquanto o presidente mexicano pediu calma à população.

Furacão Maria segue ampliando estragos no Caribe. Após causar destruição e deixar mortos em Dominica, fenômeno climático segue nesta quarta-feira para Porto Rico.

Política e mundo

Fachin nega pedido de Temer para devolver nova denúncia. Em seu despacho, Fachin lembrou que o plenário do STF julgará na quarta uma questão de ordem sobre se o envio da denúncia contra Temer à Câmara.

Lula vira réu por venda de MP de incentivos fiscais a montadoras. O ex-presidente teria participado da “venda” da MP 471, que prorrogou os incentivos fiscais para montadoras nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Câmara conclui votação da MP que cria Refis das Autarquias. A MP seguiu paraanálise do Senado, onde precisa ser aprovada antes de 2 de outubro deste ano, quando a proposta perde a validade.

Maduro diz que Trump o ameaçou de morte. Durante uma passeata anti-imperialista em Caracas, Maduro acusou Trump de ter lançado uma “baforada de ódio e guerra” contra a Venezuela.

FONTE:EXAME

Share

Deixar uma Resposta