Academia homenageia Cônsul Honorário da Belarus

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura e o Instituto Biográfico do Brasil reuniram-se na noite de ontem, no auditório do Correio Braziliense, na capital federal, em Sessão Solene, para a entrega de medalhas e honrarias a autoridades e personalidades de destaque, no cenário nacional, na área da pesquisa, estudo e divulgação da Ciência, História, Geografia, Arte e Literatura.

O Cônsul Honorário da República da Belarus em Florianópolis-SC, jornalista Milton Atanazio, foi agraciado com o Colar e Diploma Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Esta Honraria recebida pelo Cônsul destaca o presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, que foi o 20º Presidente do Brasil. Mas seus feitos o consagraram como um dos principais dentre muitos que já passaram por este cargo. JK como era conhecido, foi eleito Presidente da República em outubro de 1955. O governo de JK foi muito dinâmico e modernizador. O destaque foi a chamada política desenvolvimentista, ou seja, fazer o Brasil crescer e desenvolver “cinquenta anos em cinco”. Além dos recursos públicos, ele incentivou também o investimento privado para dar fôlego ao crescimento econômico do país.

 

 

Share

Deixar uma Resposta