A cidade de Minsk acolhe os Jogos Europeus entre 21 e 30 de junho

A cidade de Minsk acolhe os Jogos Europeus entre 21 e 30 de junho

2º Jogos Europeus Minsk 2019

Baku 2015 foi o início dos Jogos Europeus. Durante 17 dias, a festa do desporto chegou ao Velho Continente e Portugal subiu ao pódio 10 vezes. Quatro anos depois, Minsk recebe a segunda edição desta competição multidesportiva que reúne os melhores atletas continentais. São esperados mais de 4.000 atletas de mais de 50 países, que vão competir em 15 modalidades.

A capital da Bielorrússia, Minsk, é a sede da 2.ª edição dos Jogos Europeus; serão dez dias, de 21 a 30 de junho, em que a cidade recebe as estrelas do desporto europeu.

Mas Minsk é uma cidade com mais para oferecer do que apenas a competição desportiva. A lenda de leste diz que um gigante chamado Menesk ou Mincz tinha um moinho nas margens de um rio próximo à cidade, com o qual fazia pão para alimentar os seus guerreiros. Outra história conta que o nome da cidade vem da proximidade ao rio Menka, que dista apenas 20km do atual centro da cidade.

A verdade é que desde o século XIX a cidade cresceu sob o domínio russo, tornando-se um importante centro de guerrilha durante a 2.ª Guerra Mundial. Atualmente, a cidade acolhe a maioria das indústrias do país, em áreas tão diversas como a alimentar, eletrônica, comércio, construção civil, transportes e comunicações.

A cidade tem muito para dar a conhecer a quem a visita e o melhor guia é seguir as sugestões do Turismo da Bielorrússia.

Agora que sabemos que quer passear pela cidade e acompanhar ao vivo as emoções da competição, não se esqueça que pode garantir já o seu bilhete.

Share

Deixar uma Resposta